Apesar das críticas da torcida, o zagueiro William Alves, de 37 anos, está próximo de acertar seu retorno ao Santa Cruz. A negociação ocorre com o respaldo do técnico Itamar Schülle, que defendeu a contratação e destacou as qualidades do jogador.
"É um atleta que tem suas limitações? Tem, mas também tem virtudes. Uma delas é torcer pelo Santa Cruz e querer vir. Acredito que ele vai ajudar e tem a minha confiança",afirmou Schülle.
A crise financeira enfrentada pelo clube e a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro têm dificultado a contratação de jogadores de maior projeção no mercado. Por isso, o Santa Cruz tem priorizado atletas com desejo explícito de vestir a camisa tricolor.
Segundo o treinador, essa característica foi determinante na decisão de iniciar as conversas com William Alves, mesmo ciente da repercussão negativa.
"Liguei para ele e fui direto: está todo mundo contra sua vinda, torcida, imprensa, todos. Você está disposto a assumir isso e vir? Ele respondeu que sabia o que iria encontrar, tanto as coisas boas quanto as ruins", revelou Schülle.
O técnico também justificou a escolha com base no cenário atual do clube: "O salário dele é compatível com o que podemos pagar. Já tivemos outros jogadores que deram a palavra e desistiram. Talvez o torcedor espere outro nome, mas, no momento, é o que conseguimos trazer."
A possível volta de William Alves ao Arruda reflete o momento delicado vivido pelo Santa Cruz, que aposta em atletas comprometidos com o projeto, mesmo diante de críticas e limitações.